Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Hackers estão invadindo até teclado do computador

admin

Hackers estão invadindo até teclado do computador

Londres - Pesquisadores reprovam 11 modelos de teclado com fio e USB que emitem radiação eletromagnética quando uma tecla é pressionada.
As informações digitadas pelos usuários podem ser roubadas de longe usando uma antena que detecta uma pequena radiação eletromagnética emitida quando uma tecla é pressionada, afirma pesquisa divulgada na segunda-feira (20/10).
A dupla de pesquisadores Martin Vuagnoux and Sylvain Pasini, do Security and Cryptography Laboratory, da Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne, testou 11 tipos de teclado produzidos entre 2001 e 2008.
Todos os modelos, com fio e conexão USB - além de teclados embutidos em laptops - se mostraram vulneráveis a um dos quatro métodos de invasão. Os ataques são afetivos a uma distância de até 20 metros.
Em dois vídeos, os pesquisadores mostram como os ataques são feitos - em resumo, uma frase digitada em um teclado aparece no monitor de quem rastreou os dados.
Vuagnoux e Pasini não divulgaram mais detalhes sobre a descoberta, mas prometem revelar novas informações em uma conferência, em breve.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/10/21/teclados-sao-vulneraveis-a-ataque-que-usa-antena-para-roubar-dados/
0 Responses to "Hackers estão invadindo até teclado do computador"