Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

237 - Igreja monta ringue de vale-tudo para atrair fiéis

admin

Igreja monta ringue de vale-tudo para atrair fiéis

Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.

É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. "Queremos atrair mais jovens", conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.

Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.

Apu Gomes - 7.mar.09/Folha Imagem

Lutadores participam de torneio de vale-tudo na Renascer em Alphaville (Grande SP)

O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.

"Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.

Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.

"Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533375.shtml
1 Response to "237 - Igreja monta ringue de vale-tudo para atrair fiéis"
Antônio said :
16 de março de 2009 às 06:23
Nosssss... coitada da criança, afinal, ela não éh nenhum monstro como todos acabam pensando, acaba sendo uma vítima de toda a situação.
Agora quanto ao "exorcismo" que pretendem fazer ao muleke... poxxx... foi ateh engraçado saber que existem pessoas que fazem cursos para tal. Me fez lembrar ateh do filme "Constantine" que, inversamente, possuía o dom.

...Pois éh... ou uma coisa ou outra, tudo isso pra mim eh muito confuso, e foge da devida normalidade, então vou deixar para os "exorcistas formados"... hehhe...

owwww, visita o meu blog e comenta sobre sbaedoria, vai ser uma grande honra... muito bom o seu blog, hein ! Parabéns pelo trabalho !
www.tonblogando.blogspot.com