Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

241 - Mú de Áries é cortado da Williams na F1

admin

Mú de Áries é cortado da Williams na F1

Williams abandona uso do chifre de 'Mu de Áries'
Time britânico não irá usar as asas verticais por motivos de segurança
De acordo com o site da revista “Autosport”, a Williams abandonou o uso das asas verticais que saíam do cockpit do novo carro. Os apêndices aerodinâmicos pareciam chifres que saiam do FW31, o que lembrava o personagem “Mu de Áries”, do desenho animado Cavaleiros do Zodíaco.
Apesar de o novo regulamento da categoria não permitir penduricalhos nos bólidos, os chifres do novo modelo se aproveitavam de uma brecha das regras, e auxiliavam na passagem de ar até a parte traseira. Mas mesmo ‘legais’, as peculiaridades não vão às pistas na temporada 2009 por motivos de segurança.
Após discussões entre o time e o delegado-técnico da FIA, Charlie Whiting, a escuderia britânica decidiu retirar as asas do carro, porque poderiam atrapalhar os comissários dos GPs quando fossem auxiliar algum piloto em caso de acidente.
Os chifres já haviam sido removidos nos dois últimos dias de treinos coletivos em Barcelona, na semana passada, e o time inglês já treina em Jerez de la Frontera, na Espanha, sem a novidade nesta semana.
Sam Michael, o diretor-técnico da escuderia, afirmou em um evento em fevereiro que o plano inicial era ter os apêndices em 2009, mas que havia a possibilidade de não usá-los. “É provável que fiquem, mas como qualquer outra parte, podem ser alteradas ou retiradas completamente.”

fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/03/16/williams+abandona+uso+do+chifre+de+mu+de+aries+4832957.html
3 Responses to "241 - Mú de Áries é cortado da Williams na F1"
18 de março de 2009 às 06:54
Isso só pode ser desespero com a ascensão do Massa.... Também a Williams encolheu bastante nos últimos anos. Tem que melhorar muito para voltar aos bons tempos.

Um abraço!
Mau ! said :
19 de março de 2009 às 06:22
Caralho, imagina a cara da dona de FFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Unknown said :
19 de março de 2009 às 06:39
Nossa... Coitada da dona do cachorro... E ele nem imagina as consequencias de sua "alimentação extra".

http://cantodoescritor.blogspot.com/