Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

230 - Para o papa, lavar roupa é coisa de mulher

admin

Para o papa, lavar roupa é coisa de mulher

Máquina de lavar fez mais pela mulher do que a pílula, diz Vaticano
Publicidade

O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", publicou artigo neste fim de semana no qual afirma que a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século 20 do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho. A declaração faz parte de um artigo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O artigo, intitulado "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres --ponha detergente, feche a tampa e relaxe".

"O que no século 20 fez mais para liberar as mulheres ocidentais?", questiona o artigo, escrito por uma mulher. "O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns [dizem que] o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."

O texto então conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é lavada.

O artigo cita as palavras da feminista americana Betty Friedan, que, em 1963, descreveu "o momento sublime de poder trocar a roupa de cama duas vezes por semana em vez de uma só".

Segundo o texto, embora os primeiros modelos fossem caros e pouco confiáveis, a tecnologia evoluiu a tal ponto que há agora "a imagem da super mulher, sorrindo, maquiada e radiante entre os equipamentos de sua casa".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u531557.shtml
2 Responses to "230 - Para o papa, lavar roupa é coisa de mulher"
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 06:36
talvez não seja nenuma mentira. acho que poder ficar vendo televisão ou aproveitar o tempo fazendo outras coisas ao inves de estar debruçada no tanquinho e tal, é uma coisa muito, mas muito boa. só um lencol leva quase 40min pra ser lavado à mão!!
acho que vou rever meus conceitos sobre esse tema!

ps.: vc ja passou no meu blog e tal, mas ve la um texto chamado "O salto agulha",(http://natanfusco.weebly.com/1/post/2009/03/o-salto-agulha.html)
acho que é o melhor que ja fiz ate hj.

abraços

ps2.: agora vou vim aki direto pra ver as coisas engraçadas do mundo =D
Unknown said :
10 de março de 2009 às 06:50
OMG, falta dizer que ele era alejado surdo e cego pow!

parabéns pelo blog!