Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

185 - Sol é vaiado por prover calor em Fortaleza

admin

Sol é vaiado por prover calor em Fortaleza

Um grupo de humoristas e traseuntes que passavam pela tradicional Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, vaiaram em coro o Sol. O movimento foi em lembrança ao primeiro protesto bem humorado feito por um grupo de cearenses ainda em 1942, quando o Ceará passava por um período de seca intensa. O evento, guiado por artistas, chamou a atenção de quem fazia compras ou estava a passeio.
.
Apelando para a veia humorística dos cearenses, os artistas conclamaram a população a lembrar da vaia histórica. "É muito mais do que uma simples vaia.. isso é cultura, é saber que a gente consegue levar as nossas dificuldades sem drama", explica o artista Orlangelo Leal. O evento foi manchete do jornal O Povo, há 67 anos, com a frase "o Sol recebeu uma tremenda vaia".
.
Uma caravana de turistas de Belo Horizonte que passava pelo local ficou surpresa. "Era o que a gente menos esperava ouvir aqui. Sensacional, adorei, muito engraçado", comentou a turista Renata Melo.
.
Os participantes idosos foram os mais entusiasmados: "é fantástico ver que a nossa memória, a memória do bom humor continua aqui", diz Fernando Ximenes, 78 anos.
.
Depois de convencer a população, um grupo se reuniu para gritar em direção ao astro rei. O evento foi promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para lançar o "1° Pé na carreira", corrida de rua promovida pela instituição.
.
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3482989-EI1141,00-Grupo+vaia+sol+devido+ao+calor+em+Fortaleza.html
2 Responses to "185 - Sol é vaiado por prover calor em Fortaleza"
ana . sappy said :
3 de fevereiro de 2009 05:23
*medo* da parte dos cavalos, mas é muito legal que ele não tenha preconceitos com homossexuais :)
3 de fevereiro de 2009 10:04
kkkkkk, só cearense mesmo. kkkk. Cada um mais resenha que o outro.