Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

179 - Homem quer cruzar oceano com garrafas PET

admin

Homem quer cruzar oceano com garrafas PET

Rapaz tenta fazer travessia com boia de garrafas pet

Ele estaria descontente com o tratamento que estava recebendo da família e resolveu morar na Ilha dos Currais

Na manhã deste domingo (18) uma ocorrência inusitada foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Um homem de 32 anos tentou fazer uma travessia de algum ponto do Litoral - que ele não soube informar aos bombeiros - até a Ilha dos Currais utilizando garrafas pet. Para se ter uma ideia, de Matinhos até a ilha são aproximadamente 14 quilômetros.

Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações-públicas do Corpo de Bombeiros, o homem contou que estava descontente com o tratamento que vinha recebendo da família e teria resolvido morar na Ilha dos Currais. Para chegar até lá, amarrou algumas garrafas pet, formando uma espécie de boia, e entrou no mar.

Ilha deserta

A Ilha dos Currais é um pequeno arquipélago composto por três ilhas pequenas, situa-se entre Paranaguá e Guaratuba. O local não é habitado, possui apenas pedras, vegetação rasteira e muitos ninhos de pássaros.

De acordo com o tenente Santos, o homem mora em São José dos Pinhas, tem parentes no Litoral e aparenta ter problemas psicológicos.

A travessia foi avistada por alguns pescadores, que tentaram resgatar o rapaz. Mas ele recusou a ajuda e seguiu em frente, pois estava convicto de que conseguiria chegar à ilha. Os pescadores, então, acionaram o Corpo de Bombeiros, que por volta das 10 horas começou as buscas. “Ele teve sorte de não ter se afogado porque ele foi perdendo as garrafas ao longo do trajeto. Durante a procura não conseguíamos avistá-lo e pensamos que ele tinha afundado”, disse o tenente Santos. Para essa operação foram mobilizadas duas motocicletas aquáticas e um helicóptero.

Após 1h20 de procura no mar, o homem foi encontrado. “Quando o localizamos, tinham sobrado apenas sete garrafas”, conta o tenente. Os bombeiros explicaram o risco que ele estava correndo, então o rapaz decidiu aceitar o auxílio e foi resgatado.
O rapaz não estava nem perto da ilha que pretendia alcançar. Do local de onde saíram os bombeiros para o resgate – das proximidades do Quartel de Matinhos (na avenida Curitiba) - até a Ilha dos Currais são aproximadamente 14 quilômetros. O homem estava a quatro quilômetros da costa.
O homem não se feriu e foi encaminhado para a Policia Militar. Em seguida, foi liberado.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/verao/conteudo.phtml?tl=1&id=848249&tit=Rapaz-tenta-fazer-travessia-com-boia-de-garrafas-pet
2 Responses to "179 - Homem quer cruzar oceano com garrafas PET"
Ana Karenina said :
26 de janeiro de 2009 às 04:07
My god!
O pop não poupa ninguém.

Bom blog.
26 de janeiro de 2009 às 04:38
Olha, não é mto a minha praia este tipo de blog. Mas de repente na forma impressa vc poderia ganhar uma grana com anúncios..

Tem um maluco aqui da minha cidade que tava ganhando uns 900 reais por mês assim.