Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

162 - Piadas ruins fazem rir 4 em cada 10 pessoas

admin

Piadas ruins fazem rir 4 em cada 10 pessoas

Piadas ruins fazem rir 4 em cada 10 pessoas, diz estudo
Pesquisadores acreditam que o ser humano pode se divertir ao se desiludir com o humor. De acordo com os especialistas, as pessoas riem do quão ruim uma piada pode ser. As informações são do Telegraph.
A cientista Nancy Bell constatou tal fato após seus colegas contarem a seguinte piada para quase 200 pessoas: "O que a chaminé grande disse para a chaminé pequena? Nada. Chaminés não podem falar".
A reação mais comum foi rir, uma resposta dada por 37% das pessoas. A segunda reação mais provável foi a de responder com uma ligeira forma negativa, dizendo algo como: "Não é muito divertido".
Em seguida vieram comentários não comprometedores, como "OK". Apenas uma pequena minoria foi rude ou fez observações sarcásticas sobre os contadores da piada.
Apenas 6% dos ouvintes reviraram os olhos ou balançaram a cabeça, enquanto um pequeno percentual de 0,5 suspiraram.
Bell, professora assistente de inglês em Washington State University, nos Estados Unidos, afirmou que estranhos têm muito mais probabilidade de ser educados, quando uma piada ruim é contada, do que amigos ou entes-queridos.
"Nós achamos que a relação social foi altamente significativa, sugerindo que respostas ao humor ruim seriam bem mais diretas e negativas, enquanto estranhos ou apenas conhecidos tendem a usar respostas mais neutras", sugeriu Bell.
Richard Wiseman, psicólogo e professor da Universidade de Hertfordshire, disse que as pessoas podem rir de piadas ruins por terem sido surpreendidas com a recepção de um humor tão ruim.
No entanto, a explicação não se confirma frente ao curioso fenômeno do "cracker de Natal", quando as pessoas riem de piadas ruins mesmo que estejam esperando por isso.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3447107-EI8147,00-Estudo+quatro+em+cada+dez+pessoas+riem+de+piadas+ruins.html

0 Responses to "162 - Piadas ruins fazem rir 4 em cada 10 pessoas"