Links Personalizados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Astronautas perdem aranha na Estação Espacial

Astronautas perdem aranha na Estação Espacial Internacional
da Folha Online

Parece que os atuais moradores da ISS (Estação Espacial Internacional) perderam um convidado para a festa de dez anos do projeto. A cerca de 350 quilômetros da Terra, os astronautas não sabem onde uma aranha foi parar.
Dois aracnídeos foram mandados para o laboratório da ISS pela Endeavour, há cerca de dez dias, para experimentos científicos. Mas um deles desapareceu.
O sumiço foi notado quando astronautas abriram o recipiente em que a aranha deveria estar, informa o "The Times". Segundo funcionários da Nasa, a aranhã não está perdida, apenas "não pôde ser encontrada".
"Não acreditamos que ela tenha deixado o módulo", disse Kirk Shireman, da Nasa, ao jornal. "Estou certo de que a encontraremos nos próximos dias."
A equipe que está na ISS suspeita que a aranha esteja junto da outra, no recipiente vizinho --que ficou repleto de uma densa teia, provavelmente construída como proteção devido à confusão da aranha com a gravidade zero.
Sally Magnus, uma das oficiais da missão, destacou que a estrutura criada pelo animal é diferente da que ele fazia em terra. "A teia formada é mais ou menos tridimensional e toma todo o recipiente da aranha", disse. Os controladores em Houston descreveram a estrutura como "uma teia complicada e desorganizada".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u471408.shtml
1 Response to "Astronautas perdem aranha na Estação Espacial"
26 de novembro de 2008 às 05:56
Era uma astronauta mulher que foi perdida?